Centro Cultural Marumbi | Culturais
2423
page-template-default,page,page-id-2423,page-child,parent-pageid-2419,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Culturais

Atividades Culturais

A formação cultural compreende um conhecimento profundo das principais ciências humanas. O Centro Cultural pretende criar o hábito em todos os estudantes, de interessar-se verdadeiramente pelas ciências e pelas letras, pela filosofia e pela história, pelas técnicas e pelas artes e por todos os acontecimentos que estão ao nosso redor.
Não se trata de um conhecimento superficial de muitas coisas, mas sim de estudar, refletir e julgar sobre as informações recebidas, para assim gerar novas ideias e novas conclusões que se integrem na sociedade atual e colaborem para a realização pessoal de todos.

 

Tertúlias

São reuniões de 30 minutos que acontecem todos os dias após o almoço e o jantar. Numa conversa informal se tem a possibilidade de escutar e falar com pessoas de diferentes profissões ou cursos universitários, sobre temas que variam desde as últimas técnicas da cirurgia médica até sobre a vida de algum personagem de relevância histórica ou sobre outros temas do cotidiano.

 

Temas de ciência e cultura

Com a participação de profissionais dos centros de ensino e pesquisa da região são organizados ciclos de palestras sobre temas candentes da cultura humana, como história, filosofia, bioética, cosmologia, atualidades, etc. Em um clima ameno e instigador, procura-se alcançar uma visão abrangente de cada assunto, dando-se destaque às suas naturais repercussões éticas e sociais.

 

Estímulo ao estudo e à leitura

Através de cursos de técnicas de estudo e de encontros literários, fomenta-se o interesse pela pesquisa e pela leitura. Os participantes desfrutam de bibliotecas amplas e atualizadas, e também se oferece, aos que o desejarem, monitoramento de estudos e um plano de leituras.

 

Cinedebate

Projeção de filmes e documentários para a promoção de debate multidisciplinar sobre temas atuais.

 

Outros

São também organizados atividades como visitas técnicas e culturais, shows musicais, conferências, recitais, entre outros.